<
Ultimate magazine theme for WordPress.

Vasco Rocha avalia de forma positiva o MFW pós 15 anos

0

Vasco Rocha, Director Executivo da DDB Mozambique – agência responsável pela organização do Mozambique Fashion Week (MFW) – avaliando os 15 anos do MFW, disse que o certame, de certa forma, mudou mentalidades, pois é o evento de moda mais antigo de Moçambique. 

Vasco Rocha

“A avaliação que eu faço depois destes 15 anos tem que ser positiva, porque acho que é o único evento, ou será dos poucos eventos em Moçambique que tem tanto tempo de idade, digamos, tá na adolescência neste momento, mas prontos foi como eu disse um caminho difícil de fazer, mudar algumas mentalidades, influenciar pessoas, influenciar a própria sociedade, de mostrar que isto é uma industria. “ afirmou Rocha, em entrevista ao Branco Escuro.

Yola Araújo, Omar Adelino e Bass no MFW

Rocha explica ainda que um dos princípios que o MFW tinha desde a sua génese era de criar oportunidades para as pessoas, criando um espaço e dando maior visibilidade, aos estilistas, modelos e todo um grupo ligado à moda de certa forma.

“Acho  que foi interessante para nós vermos  ao longo destes 15 anos várias pessoas aparecerem, várias pessoas terem oportunidade porque era um dos princípios que nós tínhamos, criarmos oportunidades como plataforma para que as pessoas pudessem aparecer, mostrar a sua criatividade, mostrar o seu valor e acho que isso foi conseguido ou tem vindo a ser conseguido”.

Rocha num tom esperançoso deixa ficar o seu desejo de criar mais oportunidades até quem sabe daqui a 15 anos para novas estrelas da moda.

Pinto Música, estilista moçambicano, no MFW
Isis Brumo, estilista moçambicana, no MFW
Shaazia Adam, estilista moçambicana, no MFW

“Esperemos que daqui a nos próximos 15 anos, se estivermos todos que ele esteja bem mais forte, e que tenha descoberto mais pessoas, que o país tenha uma bandeira (como já tem) de expressão cultural, e de expressão de criatividade que ultrapassa as fronteiras sendo este um dos eventos conhecido como um dos maiores eventos de moda em Moçambique e em África”, disse Rocha.

Desfile internacional do MFW

O MFW teve a sua primeira edição em 2005, tendo tido em Dezembro deste ano a sua 15ª edição, na Fortaleza de Maputo, contando com a participação vários modelos e estilistas nacionais e internacionais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.