<
Ultimate magazine theme for WordPress.

Veja como foi o último dia do Mozambique Fashion Week

0

A 15.ª edição do Mozambique Fashion Week (MFW) encerrou nesse domingo (08), na Fortaleza de Maputo, com apresentação de tendências de moda e têxtil para as categorias “MFW Kids & School”.

Com uma platéia composta, maioriamente, por crianças e adolescentes (com os seus encarregados), o evento começou com um desfile de apresentação dos modelos de “palmo e meio”, para muitos dos quais aquilo tudo era novidade.

Esse “ensaio” deixou os modelos preparados para a sua segunda entrada, onde desfilaram as coleções dos Young Designers para a moda infantil, tendo encantado e contagiado o público, com a sua fofura e potencial para as passarelas.

Alguns pais e encarregados de educação, entrevistados pelo Branco Escuro, partilharam que, “a princípio, tiveram receio de inscrever os seus educandos para desfilar no MFW, mas valeu a pena lhes inscrever, pois esta, além de emocionante, foi uma experiência interessante e educativa”.

O cantor e compositor moçambicano, Dikey, que abriu o desfile da categoria “MFW Kids”, parabenizou a organização por dar espaço para as crianças na programação do certame.

Dikey

“É a primeira vez que actuo no MFW num dia com participação de crianças. É a minha primeira experiência e foi muito bom. A organização, acima de tudo, merece muitos parabéns.”

Depois foi a vez de onze estilistas emergentes de diversas universidades e escolas secundárias da Cidade e Província de Maputo apresentarem as suas criações para a categoria “MFW School”.

Estilistas de diversas universidades e escolas secundárias

Nesta classe, a estilista Berina Pedro, estudante da Universidade Eduardo Mondlane, apresentou, conforme o júri, o “Melhor Look MFW School 2019”, que lhe valeu uma máquina de costura profissional e um curso de corte, costura e modelagem oferecidos pela Bernina.

Coleção de Berina Pedro

Berina, que estreou-se em 2018 no MFW, sentiu-se honrada e feliz pela consagração. “Eu não esperava, mas sinto-me muito honrada e feliz por ter vencido o prêmio. A premiação vai me ajudar no processo de criação, costura e exposição das minhas ideias.”

Entrega da premiação à Berina Pedro pela Bernina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.