<
Ultimate magazine theme for WordPress.

Confira o melhor do primeiro dia do Mozambique Fashion Week

0

A 15.ª edição do Mozambique Fashion Week (MFW), arrancou ontem, quarta-feira (04), com 19 desfiles, actuações musicais e premiação do Best Young Designer.

Natércia Sitoe

Realizado na Fortaleza de Maputo, onde foi montada uma passarela de material reciclado (essencialmente de plástico) e criado um cenário que apresentava, pelos cantos, material reutilizado, o primeiro dia do evento foi dedicado aos Young Designers, que tinham que apresentar propostas baseadas no tema “Our People. Our Fashion.”

Young Designers

Às 21h25, a estilista, Silvia Uachane, ou simplesmente Fashion Designer, deu o “pontapé de saída”, com a coleção “Slay and Save The Planet”, que foi bem recebida pela platéia.

Coleção de Silvia Fashion Designer
Coleção de Silvia Fashion Designer

A designer de moda, surpresa por ter a sua criação a abrir a 15.ª edição do MFW, sentiu-se bastante privilegiada.

“Eu não sabia que ia abrir esta edição, mas é, obviamente, um privilégio poder abrir o maior evento de moda em Moçambique.”

Depois, seguiu-se o desfile de várias colecções assinadas pelos estilistas “Sara Manjaze”, “Jacira de Morais”, “Ernesto Manchete”, “Nerys Wendy e Zaveta”, “Ancha Mondlane”, “Nércia Bernardo Chande”, “Candy Mondlane”, que foi a última antes da actuação musical de Mark Exodus. Este que cantou a música “Liga”, encantado o público.

Mark Exodus

Abrindo a segunda e última parte, que teve actuação de Jr. New Joint, Chanda Alexandre Tivane apresentou a coleção “Black and White Fusion”, baseada no corpo feminino dos anos 60 e inspirada pela elegância e classe das cores preto e branco. As estampas valeram a estilista o prêmio “Best Young Designer”.

Coleção de Chanda Tivane
Coleção de Chanda Tivane
Entrega do “Best Young Designer” pela Bernina

Chanda, emocionada e sem palavras, descreveu esse momento, ao Branco Escuro, como incrível.

A estilista ganhou uma máquina profissional de costura e um curso de corte, costura e modelagem oferecidos pela Bernina. Com este prêmio, pretende melhorar o seu trabalho e fortalecer a sua marca “Chandelier” no mercado.

Estilista Chanda Tivane

Por sua vez, a Bernina, parceira do MFW desde a primeira edição, representada por Rosa Maria Jorge, disse que é sempre muito motivador participar das edições do certame e espera, através da sua oferta, ajudar a melhorar a qualidade da criação e apresentação das coleções.

O evento continua hoje, quinta-feira (05), no seu segundo dia, na Fortaleza de Maputo, com a realização de um “Sunset Talks”, apresentação das propostas dos estilistas “Estabelecidos” e outras surpresas.

*Imagens por Kátia Pelembe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.